REFLEXÃO SOBRE OS "DESAFIOS DA PNA PARA O FUTURO" MARCA ABERTURA DAS FESTIVIDADES DO 46° ANIVERSÁRIO DA CORPORAÇÃO

18/02/2022 || 04:27:45


Efectivos do Comando Provincial da PNA, no Namibe foram, ontem, refrescados com uma palestra subordinada ao tema “A Polícia Nacional e os Desafios do Futuro”, dissertada pelo Superintendente-Chefe, Neves Garcia, na ocasião que marcou a abertura das comemorações do 46.º aniversário da Polícia Nacional de Angola, que se assinala a 28 de Fevereiro.

Neves Garcia que esteve acompanhado pelo moderador, o Subinspector - António Domingues Muteka, fez uma incursão do percurso histórico da Corporação, lembrando que, para atingir o nível de estrutura verificado hoje, segundo disse, a Polícia Nacional é uma força modernizada que se adapta às circunstâncias de cada momento histórico.

Neves Garcia fez ainda menção da Polícia que se pretende, num estado Democrático de Direito, para corresponder com às exigências de uma sociedade cada vez mais actualizada e cientes dos seus direitos e deveres.

"Não besta adquirir técnicas ou tecnologia moderna, indispensável para o exercício da missão Policial, se não haver uma aposta em recursos humanos" Disse o Prelector.

Já o Comandante Provincial em Exercício, Subcomissário - Fernando Feliciano António, recomendou aos efectivos para uma participação massiva nas acções formativas, para que o conhecimento seja actualizado, garantindo a boa prestação actividades da actividade Policial.

Participaram do acto, titulares dos Órgãos Executivos do Ministério do Interior na Província, entre reformados e activos.