Efectivos afectos ao Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), na Huíla, foram, ontem, orientados, durante uma formatura geral, presidida pelo 2° Comandante Provincial, Subcomissário - Florenço Ningui, a exercerem as suas missões com comprometimento, rigor e patriotismo, para melhor garantirem a segurança pública.
Na ocasião, o 2° Comandante Provincial, sublinhou que, "A Polícia Nacional, na Huíla, deve continuar firme na garantia da segurança pública, colocando em primeiro lugar os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos. É nossa intenção colocar a PNA na província, como uma referência na garantia da ordem e da tranquilidade pública", reforçou.
Na oportunidade, o Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa, Inspector-Chefe, Fernando Tongo, apresentou o programa a ser desenvolvido naquela região do País, alusivo às comemorações do 46° aniversário da PNA, a assinalar-se no dia 28 de Fevereiro, sob o lema "Polícia Nacional 46 anos na Garantia da Tranquilidade e Segurança Pública".
O Oficial Subalterno explicou que, constam do programa à ser desenvolvido de 15 à 28 de Fevereiro, visitas solidárias aos efectivos que se encontram em situações de convalescença, lanche com os órfãos e viúvas de efectivos que perderam a vida, em prol da manutenção da segurança pública, bem como uma campanha de doação de sangue, palestras, actividades desportivas e culturais.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES