CHEFES DE POLÍCIAS EXORTADOS A SAÍREM DOS GABINETES PARA VIVENCIAR A REALIDADE DOS EFECTIVOS E PROMOVER MELHOR PRESTAÇÃO DO SERVIÇO POLICIAL

16/02/2022 || 08:58:48


O 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissario-Chefe, António Pedro Kandela, exortou, hoje, em Luanda, aos comandantes e distintos responsáveis policiais, a aproximarem-se mais dos seus efectivos, de modos a vivenciarem as dificuldades que enfrentam, com vista a propor soluções imediatas, para uma melhor prestação do serviço policial.

A alta entidade policial, que discursava no acto de abertura das festividades do 46º aniversário da PNA, em representação do Comandante-Geral, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, orientou aos chefes de policiais a "descerem à base para encontrar-se as soluções dos problemas. "É necessário resolver-se os problemas da base para que tenhamos uma estrutura sólida. Por isso, Vamos descer até as casernas para identificar os problemas e dar soluções", disse o 2º Comandante-Geral, para quem já é chegada a hora dos chefes deixarem de trabalhar somente nos gabinetes.

"É necessário deixarem os gabinetes para estarem junto das forças, e viver as dificuldades que as mesmas enfrentam, e assim garantirem soluções imediatas", reiterou o Comissário-Chefe.

No âmbito da promoção do efectivo, o presidente do acto defendeu a criação de condições que permitam a progressão na carreira, mediante critérios justos, com vista a garantir uma reforma digna aos Agentes da ordem.

Por último, António Pedro Kandela defendeu ainda a necessidade de marcar-se passos, no domínio da actuação policial de proximidade, para se trabalhar na antecipação, prevenção e "cortes e acções criminosas", que visam alterar a ordem e a tranquilidade pública.

"A realização exitosa das missões de manutenção da ordem e tranquilidade pública, requer a união e esforços de todo efectivo da corporação, que deve primar por elevados níveis de profissionalismo, abnegação, organização e disciplina, mantendo um alinhamento perfeito com os órgãos de defesa e segurança da administração da justiça, igrejas e sociedade em geral", sublinhou o Comissário-Chefe, António Pedro Kandela.

Refira-se que, várias actividades decorrem em todo o país, para saudar o 46º aniversário da Corporação, com destaque para o lançamento da campanha de doação de sangue em massa a ser realizada, amanhã, na Unidade de Polícia de Segurança Proteção de Entidades Protocolares, sob coordenação do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.