A Polícia Nacional de Angola realiza, de 09 a 10 Fevereiro, na província de Benguela, as 1.ªˢ Jornadas provincial sobre Segurança Pública, no âmbito das festividades do 46.º aniversário da Corporação.
O evento que decorre sob o lema: "Segurança Pública–Desafios Globais, Soluções Locais" é uma iniciativa da Academia de Polícia e do Comando Provincial de Benguela, numa coordenação do Comissário Manuel Fernandes, Director da Academia e do Comissário, Aristófanes dos Santos, Comandante Provincial da Polícia Nacional em Benguela.
As jornadas que encerram hoje decorrem no anfiteatro do "Instituto Superior Politécnico de Benguela", na cidade das Acácias Rubras, onde o primeiro dia da sessão ficou marcado com a apresentação de vários temas com enfoque para o "Policiamento Comunitário, Novo Paradigma de Segurança Pública, desafios e sua implementação", que teve como prelector o Comissário Manuel Fernandes.
A "Intervenção da Polícia Nacional, no âmbito da segurança marítima", foi o outro tema abordado ontem, cujo prelector foi o Comissário Manuel Chima, Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira.
"O papel da sociedade benguelense na prevenção da segurança pública e da paz social", também foi analisado no encontro, numa prelecção de Júlio Paiva, Chefe do Departamento da Cultura, Juventude e Desportos do Governo Provincial de Benguela.
Refira-se que, participam das Jornadas altas patentes das Forças Armadas Angolanas (FAA), magistrados do Ministério Público, órgãos executivos do MININT, entidades eclesiásticas e representantes da sociedade civil.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES