POLÍCIA NACIONAL PARTICIPA DO ACTO DE HOMENAGEM AOS HERÓIS DO 4 DE FEVEREIRO

07/02/2022 || 09:41:39


Membros do Conselho Superior da Polícia Nacional de Angola renderam, hoje, homenagem, em Luanda, aos heróis da Pátria tombados na Luta Armada de Libertação Nacional de Angola, iniciada na madrugada do dia 04 Fevereiro de 1961, que culminou com a proclamação da independência do País, no dia 11 de Novembro de 1975.

O acto simbólico, que teve início no Museu Nacional de História Militar, em Luanda, foi presidido pelo Ministro da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, que procedeu o Içar da Bandeira Monumento, seguido do acto de deposição da coroa de flores no Memorial do Soldado Desconhecido, na Marginal de Luanda.

Falando aos órgãos de comunicação social, o Ministro ressaltou que o evento visou, uma vez mais, render homenagem a todos os angolanos, que, durante a luta de liberação de Angola, tombaram pela defesa e a integridade territorial da paz e da reconciliação.

Por sua vez, o Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Vicente Gimbe, sublinhou que a presença da Polícia Nacional de Angola, visou reconhecer a honra e a bravura dos heróis do 4 de Fevereiro, que tornaram possível a independência de Angola, "País que se fortalece todos os dias".

Saliente-se que, o acto contou com presença do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, a Governadora de Luanda, Governantes, Membros do Executivo, dos Partidos políticos entre outros.