ACTUAÇÃO PEDAGÓGICA PARA EVITAREM-SE CONDUTAS INDECOROSAS É O QUE SE EXIGE AO NOVO INSPECTOR-GERAL DA PNA E AO NOVO DIRECTOR DE DOUTRINA E ENSINO POLICIAL

07/02/2022 || 09:39:26


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral - Arnaldo Manuel Carlos, orientou, hoje, em Luanda, ao novo Director de Inspeção da Polícia Nacional, Comissário-Chefe, Albino Francisco de Abreu “Xaxá” e ao novo Director da Direcção de Doutrina e Ensino Policial, Comissário Morais Quifica a primarem por realizações de actos que conduzam a uma actuação policial rigorosa e pedagógica, para que se evitem más-práticas no seio da Corporação.

Arnaldo Manuel Carlos fez o apelo quando apresentava o novo Inspector-Geral da PNA aos membros do Conselho Superior de Polícia e aos efectivos da referida Direcção, onde, na ocasião, dirigiu também o acto de passagem de pasta ao novo Director de Doutrina e Ensino, Policial, Comissário, Morais Kifika Matulo.

Na ocasião, o Comissário-Geral da Polícia Nacional orientou aos afectivos, a agirem de forma correcta, de modos a evitar que a má-conduta de um efectivo coloque em causa o "bom" trabalho realizado pela Corporação.

“O novo Inspector é uma pessoa que acarreta valores e princípios para exercer as tarefas policiais, se colaborarmos, faremos cumprir as orientações incumbidas superiormente”, disse Arnaldo Manuel Carlos, que enalteceu, igualmente, a figura do novo Comissário, Morais Quifica Matulo.

Por sua vez, os Directores de Inspecção e de Doutrina e Ensino agradeceram a confiança depositada e garantiram trabalhar com zelo, abnegação e perseverança nas missões que lhes forem orientadas.

Participaram do acto, membros do Conselho Consultivo de Polícia, membros do Conselho Superior da PNA, Inspeção e da Direcção de Doutrina e Ensino Polícial.