MAIS PATRIOTISMO E UNIÃO NO CUMPRIMENTO DAS MISSÕES É O QUE SE ORIENTA AOS EFECTIVOS DA PSPEP

02/02/2022 || 11:00:49


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, orientou, ontem, em Luanda, aos efectivos da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP) a desempenhar as suas actividades com patriotismo e união, para eficácia da manutenção da ordem e segurança pública.

Arnaldo Manuel Carlos baixou estas orientações durante uma formatura geral, após ter sido apresentado às forças daquele órgão central, como o novo Comandante-geral da Corporação, num acto orientado pelo Ministro do Interior Eugénio César Laborinho.

Na ocasião, Arnaldo Manuel Carlos sublinhou que, o cumprimento exitoso do trabalho de manutenção da ordem e da tranquilidade pública, depende da forma patrióca e abnegada da sua execução, "Para o cumprimento exitoso da missão constitucional de garantir a protecção e segurança de entidades protocolares, bem como da segurança rodoviária, precisamos ser antes e acima de tudo patriotas. Só aquele que ama a pátria é que está em condições de defendê-la", disse o Comandante-Geral da PNA.

O Comissário-Geral ordenou, ainda, maior prontidão e reforçou a necessidade de haver mais união no seio dos efectivos, tendo em atenção os desafios que se avizinham, com a realização das eleições gerais a ter lugar em Agosto próximo de 2022.

Por outro lado, Arnaldo Manuel Carlos chamou atenção aos efectivos para observância do mau uso das redes sociais, a fim de não se deixarem influenciar por pessoas que procuram dessiminar a desordem no seio dos efectivos e da Corporação no geral. "Temos que ser vigilantes um dos outros, relativamente ao uso das redes sociais, porque hoje, vivemos num contexto completamente diferente, onde para além dos meios tradicionais de comunicação, temos também as redes sociais de fácil acesso, que, por vezes, intervêm pessoas que procuram dessiminar a desordem", alertou o Comandante-Geral.

Por sua vez, o Comandante da Polícia de Segurança Pessoal e de Entidades Protocolares (PSPEP), Comissário José Martinez António, que em nome do seu efectivo felicitou ao novo Comandante-Geral pela nomeação ao cargo, ao mesmo tempo que garantiu trabalhar, afincadamente, para o cumprimento das missões traçadas.

"A PSPEP saberá conduzir com profissionalismo e abnegação a sua tarefa na protecção e segurança pessoal das entidades protocolares e do corpo diplomático acreditado em Angola", prometeu o Comissário José Martinez António.