A Unidade Fiscal Aduaneira do Comando Provincial da Lunda-Norte da Polícia Nacional de Angola, em coordenação com a Administração Geral Tributaria (AGT) realizaram, recentemente, na sala de reuniões da Delegação do Dundo, um encontro de carácter organizativo, que visou estabelecer um alinhamento técnico, para facilitação do comércio lícito e redefinir o modo de actuação.
O encontro, que teve como objectivo evitar o contrabando de mercadorias ao longo da linha de fronteiras com a República Democrática do Congo (RDC), serviu ainda, para criação de um modelo de auscultação, que facilitará as operações, no incremento da receita aduaneira.
Na ocasião, o representante da Administração Geral Tributária ( AGT), Alberto Savith, felicitou os chefes dos Postos Aduaneiros, recentemente, formados na Academia Comandante Santana André Pitra "Petrof", ao mesmo tempo, que os encorajou a empenharem-se mais na prevenção e combate ao crime fiscal.
Referir que, no momento foram apresentados e analisados, o relatório síntese 202, o balanço das actividades realizadas durante o ano 2021, o plano das actividades para o ano 2022, assim como perspectivas para o ano corrente.
Fizeram parte do encontro, o Comandante da Unidade Fiscal Aduaneira superintendente-chefe, José Sebastião Marchal "DADA", o representante da AGT, Camilo Alberto Savith, acompanhado de membros do seu pelouro, Chefes de Secção e Postos Aduaneiros da Unidade.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES