COMANDANTE-GERAL SATISFEITO COM DESTREZA DOS EFECTIVOS DA UAT

01/02/2022 || 09:23:58


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos mostrou-se, ontem, satisfeito com a prontidão e mestria dos efectivos da Unidade Antiterrorismo (UAT), afecta à Polícia de Intervenção Rápida (PIR), face às acções da prevenção e combate à criminalidade.

O Comandante-Geral, que falava durante uma formatura geral com às Forças da UAT, em Luanda, disse que aquela unidade está em constante inovação o que dá garantias na execução das missões confiadas à PNA.

"É um prazer estar nesta unidade e ver que ela está em constante renovação do efectivo, com vigor necessário para o cumprimento das missões da Polícia, em particular à PIR. Vimos, hoje, firmeza, prontidão e isso nos dá conforto", regozijou-se o Comissario-Geral.

Arnaldo Manuel Carlos apelou a colaboração e sentido Patriótica ao efectivo da PIR, lembrando que ela é a força especial da Corporação, que tem a tarefa de dar resposta às missões mais complexas e de elevado grau de responsabilidade para a defesa da soberania, da integridade territorial do povo angolano e para garantia da unidade nacional.

Por fim, o Comandante-Geral exortou também aos efectivos a redobrar esforços no combate aos actos que visam alterar a ordem e a tranquilidade pública, a desencadear acções preventivas, face avizinha às eleições gerais a ter lugar em Agosto próximo, assim como a privilegiar a questão da proximidade, no sentido de fortalecer a ralação Polícia/cidadão, de modo a integrá-la no serviço da garantia da segurança pública.

"É neste desafio que nós vamos nos integrar, devemos redobrar esforços em função do contexto e das circunstâncias. A Polícia deve ser essencialmente preventiva, privilegiar a proximidade com a população a quem nós servimos e enquadrá-la no serviço da garantia da segurança pública, porque sem o apoio da população às missões de segurança pública não serão eficientes", orientou o Comissário-Geral, Arnaldo Carlos.