EFECTIVOS DA PIR CHAMADOS A ACTUAR COM PRONTIDÃO E A RESGATAR A ESSÊNCIA DO ÓRGÃO

01/02/2022 || 09:23:04


O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, exortou, hoje, em Luanda, aos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), a manter a sua actuação, com prontidão, firmeza, inteligência e pedagógia, para dar resposta, com eficiência às situações que alteram a ordem e a tranquilidade pública, bem como a trazer de volta a essência daquela força especial da Polícia Nacional de Angola (PNA).

Eugénio César Laborinho que falava durante uma formatura geral com os efectivos da Unidade Anti-Terrorismo (UAT) da PIR, que serviu para apresentação do Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, afirmou ter noção do esforço empreendido pelos efectivos da PIR, na tarefa da reposição da ordem e da segurança públicas, pelo que, orientou a continuidade

do diálogo e da sensibilização das comunidades, de forma a corresponderem com os anseios das populações, no que a segurança públicas diz respeito.

Na ocasião, o titular do MNINT assegurou que, a PIR como força especial, vai ser reforçada e capacitada com forças e meios de intervenção, para corresponder às expectativas que se impõem no contexto actual.

"A população tem de estar confiante que, de facto, tem uma Polícia especial munida, chamada PIR, e que só aparece em situação extremas. Temos que colocar na boca do povo o que eles diziam "Eu Amo a PIR", disse o Comandante-Geral.

Por fim, orientou às forças para uma maior colaboração na sua nova missão de Comandante-Geral, para que sejam alcançados êxitos na prevenção e combate à criminalidade, pautando por isso, por maior unidade e disciplina no seio dos efectivos

Refira-se que, acompanharam também a visita do Ministro do Interior, os segundos Comandantes-Gerais, Comissários-Chefes, António Pedro Kandela e Domingos Ferreira de Andrade, respectivamente, assim como os membros do Conselho Superior de Polícia.