A Directora-adjunta do Colégio de Polícia, Subcomissário - Laurinda Nicolau apelou ontem, em Luanda, aos efectivos Policiais, no sentido de manterem-se resilientes nas suas tarefas laborais, de modo a alcançarem resultados positivos para a Corporação.
A Oficial Comissário, que abordava o tema "Resiliência e Conquista", durante uma palestra, no âmbito das festividades do Março Mulher, moderada pela Chefe do Departamento de Linguística e Representante da Rede Mulher Polícia, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "General - Osvaldo de Jesus Serra Van-dunen" Superintendente - Mariana Octávio, sublinhou que, "uma das grandes capacidades do resiliente é enfrentar as adversidades com serenidade, mudando a forma como se relaciona com os outros, melhorando assim o convívio em casa, no trabalho e entre os amigos".
O acto presidido pela Directora-adjunta, para a área administrativa do ISCPC e coordenadora das festividades do Março Mulher, Subcomissário - Rita Neto, em representação do Director daquela casa do saber Policial, Comissário - Luís da Fonseca Cadete, a Oficial Comissário agradeceu a prelectora pela disponibilidade e partilha de conhecimentos com os efectivos do instituto.
Rita Neto explicou que a referida palestra visou despertar a importância e os benefícios da resiliência, para a vida pessoal e profissional de qualquer indivíduo, em especial das mulheres.
Já o chefe do Centro de Investigação Científica do ISCPC, Superintendente - Arsénio Praia da Fonseca, felicitou as Mulheres do ISCPC, pelo Março Mulher, em nome de todos os Homens presentes naquele auditório "Mulher é um ser que por si só representa Luz e vida. Ser Mulher não é fácil; Mulher é tudo, dela viemos, somos e vivemos", enalteceu o Superintendente Arsénio Praia da Fonseca.
Participaram na actividade, os chefes de Departamento e efectivos das distintas áreas do ISCPC, assim como cadetes e convidados.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES