EFECTIVOS DO ISCPC APELADOS A MANTEREM-SE RESILIENTES PARA CONQUISTA DE MELHORES RESULTADOS NA ACÇÃO POLICIAL

15/03/2022 || 08:39:37


A Directora-adjunta do Colégio de Polícia, Subcomissário - Laurinda Nicolau apelou ontem, em Luanda, aos efectivos Policiais, no sentido de manterem-se resilientes nas suas tarefas laborais, de modo a alcançarem resultados positivos para a Corporação.

A Oficial Comissário, que abordava o tema "Resiliência e Conquista", durante uma palestra, no âmbito das festividades do Março Mulher, moderada pela Chefe do Departamento de Linguística e Representante da Rede Mulher Polícia, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) "General - Osvaldo de Jesus Serra Van-dunen" Superintendente - Mariana Octávio, sublinhou que, "uma das grandes capacidades do resiliente é enfrentar as adversidades com serenidade, mudando a forma como se relaciona com os outros, melhorando assim o convívio em casa, no trabalho e entre os amigos".

O acto presidido pela Directora-adjunta, para a área administrativa do ISCPC e coordenadora das festividades do Março Mulher, Subcomissário - Rita Neto, em representação do Director daquela casa do saber Policial, Comissário - Luís da Fonseca Cadete, a Oficial Comissário agradeceu a prelectora pela disponibilidade e partilha de conhecimentos com os efectivos do instituto.

Rita Neto explicou que a referida palestra visou despertar a importância e os benefícios da resiliência, para a vida pessoal e profissional de qualquer indivíduo, em especial das mulheres.

Já o chefe do Centro de Investigação Científica do ISCPC, Superintendente - Arsénio Praia da Fonseca, felicitou as Mulheres do ISCPC, pelo Março Mulher, em nome de todos os Homens presentes naquele auditório "Mulher é um ser que por si só representa Luz e vida. Ser Mulher não é fácil; Mulher é tudo, dela viemos, somos e vivemos", enalteceu o Superintendente Arsénio Praia da Fonseca.

Participaram na actividade, os chefes de Departamento e efectivos das distintas áreas do ISCPC, assim como cadetes e convidados.