PGFA E SEGURANÇA DA SOCIEDADE MINEIRA DO FURI JUNTOS NO COMBATE À EXPLORAÇÃO ILEGAL DE DIAMANTE

15/03/2022 || 08:38:08


O Comandante da 7.ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras de Angola (PGFA) na província da Lunda-Norte, Superintendente-Chefe, Lourenço Filipe Deia, manteve, recentemente, um encontro de auscultação com o Coordenador de Segurança da Sociedade Mineira do Furi, Avelino dos Santos, no âmbito do combate à imigração clandestina e exploração ilegal de diamante.

Na ocasião, Lourenço Filipe Deia informou que foi feito um trabalho conjunto operativo de 'limpeza' de 90% do território sob a sua responsabilidade, em resposta à entrada ilegal no território angolano de cidadãos estrangeiros que perseguem sobretudo a exploração ilegal ilegal de diamantes.

O Comandante da 7.ª Unidade da PGFA exigiu aos efectivos a redobrarem a vigilância na missão de garantir a segurança ao longo da fronteira.

Por seu turno, Avelino dos Santos agradeceu, em nome da Sociedade Mineira do Furi, os esforços e apoio incondicional prestados pelas forças de defesa e segurança, no combate ao garimpo ilegal e outros crimes transfronteiriços, destacando a cooperação permanente e harmoniosa entre as forças.

Realçar que, durante o encontro, o Comandante realizou uma formatura com os efectivos do Posto Comando e Táctico (PCT-4), Postos Fronteiriços do Furi-3 e Marco-5, afectos à Subunidade do Canzar.