REMPA CHAMADA A PROMOVER A BOA IMAGEM DA PNA E A COMPROMETEREM-SE COM OS DESAFIOS CONSIGNADOS À CORPORAÇÃO

08/03/2022 || 08:37:29


O Director da Direcção de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Chefe António Vicente Gimbe, orientou, hoje, em Luanda, a necessidade das mulheres pertencentes à Rede Mulher Polícia de Angola (REMPA), trabalharem afincadamente para a promoção da boa imagem da instituição e do Polícia, assim como a comprometerem-se com os desafios traçados e consignados à Corporação.

António Vicente Gimbe que discursava no acto central, em alusão ao dia internacional das mulheres, que decorreu no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem, reiterou ainda a necessidade daquela organização que congrega todas as mulheres Polícias, a envolver todas, relativamente na questão de direcção, chefia, organização, a fim de estabelecerem objectivos, bem como a fazerem dos seus colegas melhores servidores da família, bons Polícias e Polícias do povo.

O Comissário-Chefe parabenizou e reconheceu o trabalho árduo desenvolvido pelas guerreiras da farda azul, pela forma como têm se destacado desde os tempos passados, na garantia da ordem e da tranquilidade públicas. "Reconheço o vosso trabalho desde os tempos passados, apesar de serem mães, esposas, irmãs e filhas. Agradeço pelo companheirismo, confiança e a entrega durante o exercício das missões. Aconselho a continuarem na mesma direcção, a serem cúmplices, unidas e maior responsabilidade nas funções, com particular realce para o período das eleições gerais de 2022, a ter lugar em Agosto próximo", reforçou o António Gimbe.

Por sua vez, o Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira (PFA), Comissário Manuel Chima que, igualmente testemunhou o acto, aconselhou as mulheres presentes a continuarem a imprimir rigor, firmeza no exercício das suas funções, sem medo de errar e seguir os passos dos mais antigos.

Refira-se que, a actividade em alusão ao 8 de Março, dia internacional da mulher terminou com entrega de flores as bravas guerreiras da farda azul.