O 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional no Cuanza-Sul, Subcomissário - Fernando Walter "Imortal" encorajou, recentemente, as mulheres polícias, afectas à Associação de Apoio a Mulher Polícia de Angola (AAMPA) e da Rede da Mulher Polícia de Angola (REMPA), a despertarem a meritocracia e a competência profissional, a fim de serem indicadas a exercerem cargos de chefia e Direcção, naquele Comando.
O Subcomissário, que discursava durante o acto de abertura das actividades alusivas ao Março Mulher, reconheceu o défice da mulher nos altos cargos de chefia, assim como nos postos de Oficiais Superiores, tendo assegurado, na ocasião, que a Direcção do Comando Provincial está a trabalhar afincadamente para inverter a situação, assim como, romper as barreiras do gênero, primando pela competência, o nível de formação académica, cultural, profissional e a boa conduta dentro e fora do local de serviço.
Fernando Walter sublinhou que os cargos não se conquistam por "quotas", mas "por mérito", trabalho, capacidade de execução disponibilidade e sentido de responsabilidade. "As mulheres devem sentirem-se iguais aos homens no exercício das suas funções, com bravura e sapiência", exortou o Comandante.
Durante o acto foi lida a mensagem de boas- vindas pela Coordenadora da REMPA, Inspector-Chefe, Domingas Culembala, seguida de uma palestra sobre o tema "A falta de comprometimento no exercício laboral".
Refira-se que, o 2º Comandante esteve ladeado da Chefe da AAMPA, Subinspector - Filomena Caluanje.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES