O Comandante Provincial da Policia Nacional, em Benguela, Comissario - Aristófanes Vila Cardoso dos Santos orientou, neste Sábado, 05 de Março, aos efectivos do Comando, que dirige, a pautarem cada ,vez mais, pela disciplina e melhoria na actuação policial.
A exortação do também Delegado do Ministério do Interior, na província, foi feita durante uma formatura geral, que decorreu na Unidade de Reação e Patrulhamento do Comando Provincial, onde foram, igualmente,
patenteados 94 efectivos daquela Unidade inaugurada, recentemente pelo Ministro do interior, Eugênio César Laborinho que, na ocasião, se fez acompanhar do Comandante-Geral da PNA, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos.
O oficial Comissário alertou aos efectivos a manterem-se preparados para os desafios que se avizinham na manutenção da ordem e tranquilidade públicas, tendo em conta as eleições gerais prevista para o mês de Agosto próximo.
“ A nossa missão é garantir a segurança do nosso povo, por isso, precisamos de agentes disciplinados, activos conhecedores das normas que balizam a sua actuacão, determinou o Comissário.
Dirigindo-se à sociedade em geral, o Comandante Provincial alertou aos actores politicos, grupos de pressão e a juventude, absterem-se de praticas que alteram a ordem pública, alertando que a "disputa deve ser dentro dos marcos da lei, respeitando sempre os agentes de autoridade pública".
Por último, o número "1" da PNA em Benguela manifestou a sua satisfação pela disciplina demonstrada pelos efectivos durante o acto central das festividades do dia 28 do Fevereiro, data que comemorou o seu 46º aniversário.
Refira-se que, o acto foi testemunhado pelos membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES