COMANDANTE DA UNIDADE PORTUÁRIA AFIRMA QUE 46 ANOS DA PNA REPRESENTAM COMPROMETIMENTO COM A GARANTIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

05/03/2022 || 02:30:54


O Comandante da Unidade Portuária da Polícia Nacional de Angola, Comissário - Pedro André Quiambi, afirmou recentemente, em Luanda, que, os 46 anos de existência da Corporação são carregados de um simbolismo e comprometimento com a garantia da segurança pública do País.

O Comissário falava durante uma formatura geral, em alusão ao aniversário da PNA, comemorado no dia 28 de Fevereiro.

De acordo com o Comandante da Unidade Portuária, a data deve servir de reflexão para os efectivos, apelando também, para a necessidade de pautarem por comportamentos pedagógicos, durante o exercício das missões emanadas superiormente, conforme as leis e a deontologia Policial.
"Os efectivos devem reflectir em torno da data que une a todos que se identificam com os ideais de uma PNA, comprometida com a garantia da segurança pública. Devem ser profissionais, educados e aceites pela sociedade, para que as populações se sintam seguras", frisou o Oficial Comissário.

O responsável pela Unidade Portuária, informou que, a corporação tudo está a fazer, relativamente a progressão na carreira, tendo aconselhado para a necessidade de cultivarem a esperança e honestidade, no sentido de uma melhor prestação de serviços de manutenção da ordem e tranquilidade pública.

Ao terminar, Pedro André Quiambi recordou aos presentes que se aproxima o repto das eleições gerais de 2022, a ter lugar em Agosto próximo e pediu maior comprometimento dos mesmos, no exercício das missões. "Aproveitamos a oportunidade, para lembrar dos desafios que nos esperam nas eleições gerais de 2022, onde cada um de nós é chamado ao dever cívico e patriótico de exercer o seu direito de votar e ao mesmo tempo garantir a estabilidade da democracia, num Estado de direito e democrático, para que as populações se sintam seguras e tranquilas", reforçou o Comissário.

Refira-se que, o acto foi marcado com a imposição de patentes a efectivos aos postos de Subinspector, Subchefe e Agentes de 1ª classe.

O acto decorreu sob o lema: Polícia Nacional de Angola, 46 anos na garantia da tranquilidade e segurança pública e participaram no mesmo, membros do Conselho Consultivo da Unidade.