PADRE DA SÉ CATEDRAL EM MBANZA CONGO FELICITA PNA PELO SEU 46º ANIVERSÁRIO

06/03/2022 || 03:00:03


O pároco da Igreja Católica Adérito de Sousa felicitou, recentemente, a Polícia Nacional de Angola, pela celebração de mais um ano de existência, reconhecendo o empenho da Corporação na garantia da manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas no País.

O reconhecimento do trabalho policial foi feito durante uma missa de acção de graça na Igreja da Sé-Catedral da diocese de Mbanza Congo, em alusão ao 46º aniversário da instituição castrense criada a 28 de Fevereiro de 1976.

Durante a missa, o prelado católico descreveu a característica do agente policial, sublinhando que ele obedece ao princípio da hierarquia, a disciplina e o espírito de missão para melhor servir o povo.

Padre Adérito Sousa aconselhou, ainda, aos efectivos a apostar mais na formação contínua, técnica profissional, para que desenvolvam com eficiência o seu trabalho na ocasião, a coordenadora da Comissão Organizadora, Subcomissário - Maria Helena "Zita" mostrou-se satisfeita pela liturgia, sublinhando que a missa trouxe "conforto" aos corações e  "paz de  espírito “aos presentes. "Que Deus abençoe os efectivos da PNA pelos 46 anos na garantia da tranquilidade e segurança pública", desejou a oficial Subcomissário.

Estiveram presentes no certame membros do Conselho Consultivo e efectivo em geral do Comando Provincial da Polícia Zaire.