O pároco da Igreja Católica Adérito de Sousa felicitou, recentemente, a Polícia Nacional de Angola, pela celebração de mais um ano de existência, reconhecendo o empenho da Corporação na garantia da manutenção da ordem, segurança e tranquilidade públicas no País.
O reconhecimento do trabalho policial foi feito durante uma missa de acção de graça na Igreja da Sé-Catedral da diocese de Mbanza Congo, em alusão ao 46º aniversário da instituição castrense criada a 28 de Fevereiro de 1976.
Durante a missa, o prelado católico descreveu a característica do agente policial, sublinhando que ele obedece ao princípio da hierarquia, a disciplina e o espírito de missão para melhor servir o povo.
Padre Adérito Sousa aconselhou, ainda, aos efectivos a apostar mais na formação contínua, técnica profissional, para que desenvolvam com eficiência o seu trabalho na ocasião, a coordenadora da Comissão Organizadora, Subcomissário - Maria Helena "Zita" mostrou-se satisfeita pela liturgia, sublinhando que a missa trouxe "conforto" aos corações e "paz de espírito “aos presentes. "Que Deus abençoe os efectivos da PNA pelos 46 anos na garantia da tranquilidade e segurança pública", desejou a oficial Subcomissário.
Estiveram presentes no certame membros do Conselho Consultivo e efectivo em geral do Comando Provincial da Polícia Zaire.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES