O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, em Cabinda, Eusébio Domingos de Almeida e Costa, apelou, recentemente, à população a abster-se de práticas criminais,
sobretudo dos actos de vandalização de bens públicos e privados, sob pena de serem tomadas medidas rígidas contra os prevaricadores da lei.
O Comandante discursava no a acto provincial do 46° aniversário da Polícia Nacional de Angola, que decorreu no Estádio Municipal do Tafé, (Cabinda), onde afirmou que a Polícia Nacional de Angola, como parte do sistema de segurança nacional, tendo em conta a conjuntura política económica e social, exige-se dela maior desdobramentos para reduzir as cifras criminais.
Por sua vez, o vice- governador para área Social, Miguel dos Santos de Oliveira, em representação do governador Provincial, Marcos Alexandre Nhunga, sublinhou que, a criação da Polícia Nacional de Angola esteve sempre aliada aos fins do Estado no garante da segurança e tranquilidade públicas. "São factores importantes para estabilidade e o desenvolvimento do País e da província em particular, sobretudo no contexto da região em que estamos localizados", frisou o governante, reconhecendo o empenho da PNA.
O acto foi marcado com momento cultural, onde os efectivos da Unidade Segurança Pessoal de Entidades Protocolares, brindaram os presentes com música do seu repertório.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES