REVISTA TRANQUILIDADE DA PNA JÁ NAS BANCAS

03/03/2022 || 09:20:16


A 29ª edição da Revista Tranquilidade, publicação de periodicidade trimestral do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola já se encontra nas bancas.

A presente edição, de 68 páginas, traz como manchete a Formação e Ensino ao longo dos 46 anos de existência da Corporação, cujo aniversário foi celebrado no dia 28 de Fevereiro, em Benguela, província que acolheu ao acto central das festividades, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

A revista traz ainda como destaque a garantia da formação contínua do Comandante-Geral, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, que é o rosto de capa da presente edição, que aborda também sobre os "Desafios da Doutrina e Ensino" na Visão do Comissário, Morais Quifica, Director da Direcção de Doutrina e Ensino Policial.

A Revista Tranquilidade traz, em Grande Reportagem, um retrato sobre à Academia de Polícia: "A Casa do Saber Técnico Policial", baseada em Benguela, que tem como Director o Comissário, Manuel Fernandes António Necas.

A presente edição dá também "voz" aos instrutores e responsáveis da Escola Prática de Polícia, que dia-a-dia tem estado engajados na formação e ensino do Polícia. E, sem descurar o lado cultural e desportiva da PNA, a presente edição, traz uma das vozes da música angolana, há muito, confundida com as Gingas do Maculusso. trata-se de Tina Duarte, nome artístico da Inspector-Chefe da PNA, Albertina Eduardo, que vai despontando no "music hall angolano".

No desporto, a figura em destaque é o craque do futebol angolano e internacional, João Paulo Arsénio Ribeiro, ou simplesmente " Túbia", o "goleador-mor do Interclube", agora engajado a formar campeões, na condição de coordenador do futebol jovem do Interclube que milita desde os seus 14 anos de idade.

"A Revista Tranquilidade traz, no essencial, conteúdos bastante atrativos e aliciantes, que, desde já convido a todos a lerem-na para saberem mais sobre os projectos de formação e ensino em curso, gizado pelo Comando Geral, bem como para conhecerem um pouco mais sobre as histórias daqueles que instruém e formam Polícias, assim como de efectivos que têm um percurso histórico de formação policial, desde a base até ao ensino superior, adquirida nas escolas da PNA e, hoje, dedicam-se a servir a Corporação, como comandantes de esquadras e não só", acentuou o jornalista António Paulo, chefe da Redação Central da Direcção de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Geral da PNA.