COMANDANTE PROVINCIAL GARANTE CRIAÇÃO DE CONDIÇÕES DE SEGURANÇA PARA O ASSEGURAMENTO DAS ELEIÇÕES

01/03/2022 || 08:51:40


O Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, na Lunda-Norte, Comissário - Alfredo Quintino Lourenço "Nilo" garantiu, ontem,  no município do Cambulo, a criação de condições de segurança para o asseguramento das eleições, antes, durante e depois.

Alfredo Quintino Lourenço "Nilo" que falava durante o acto do 46° aniversário, assegurou que, a Polícia é o órgão do Estado, responsável pelo regular funcionamento das instituições democráticas,  tendo garantido que, a campanha eleitoral, votação, contagem dos votos, divulgação dos resultados e a tomada de passe dos órgãos eleitos, decorram num clima de segurança e tranquilidade no território. "Daí a  necessidade da criação de condições de segurança para o asseguramento e que a população angolana viva um ambiente de harmonia e de paz efectiva", sublinhou.

O oficial Comissário reiterou ainda que, a visão do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola está virada na prevenção criminal, dos efectivos ser proactivo, de referência nacional, regional e internacional.

De salientar que, fizeram parte do acto, autoridades governamentais, Membros do Conselho Técnico, Consultivos da Delegação do MININT e do Comando Provincial da Lunda-Norte/PN, Comandante Municipal do Cambulo, autoridades tradicionais e eclesiásticas.