COMANDANTE PROVINCIAL ENALTECE GOVERNO PELA PARCERIA NO COMBATE À CRIMINALIDADE

01/03/2022 || 08:50:49


O Comandante Provincial da Polícia Nacional na Huíla, Comissário - Divaldo Júlio Martins, enalteceu e agradeceu o governo local pela parceria na luta contra à criminalidade.

A satisfação e reconhecimento foi demonstrado durante a cerimónia do 46º aniversário da Corporação sob o lema: PNA, 46 anos na Garantia da Segurança e Tranquilidade Públicas, comemoramos os 46 anos com Prontidão e Patriotismo.

O Oficial Comissário enalteceu também as autoridades tradicionais, organizações juvenis, órgãos de comunicação social e a sociedade no geral pelo contributo no combate à criminalidade.

Divaldo Martins fez saber que, o efectivo está e estará sempre pronto com a  disciplina, espírito de sacrifício e dever patriótico para o cumprimento das missões que são confiadas a estes bravos guerreiros, com destaque para as eleições gerais que será um grande desafio para a Polícia.
 
Por sua vez, o Vice-governador Provincial Engenheiro Hélio de Almeida garantiu,
 que o governo irá  continuar a apoiar a Polícia com meios rolantes para
 melhor garantir a manutenção da ordem e tranquilidade públicas. "Sempre que  as condições financeiras permitirem vamos continuar a criar condições de trabalho para que todos os cidadãos estejam e sintam-se seguros na província", assegurou o responsável.

A cerimónia ficou marcada ainda por vários momentos culturais como o desfile das forças, demonstração de tácticas e técnica de intervenção, artes marciais, entrega de certificados ao efectivo destacado, taças e medalhas para as equipas vencedoras das diversas actividades desportivas  serviu ainda para a deposição da coroa de flores ao túmulo do soldado desconhecido no cemitério do alto da Mitcha. 

Presenciaram a cerimónia do 46º aniversário da PNA membros dos órgãos de Defesa e Segurança, Magistrados do Ministério Público, autoridades administrativas, eclesiásticas e tradicionais.