ISCPC E WHERE ANGOLA EDITORA ANALISAM PARCERIA EM MATÉRIAS DE EDIÇÃO E PUBLICAÇÃO DE OBRAS CIENTÍFICAS

01/03/2022 || 08:49:33


O Director-Adjunto para a Área Científica do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC), "General Osvaldo de Jesus Serra Van-dúnem", o Subcomissário - Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, manteve recentemente, em Luanda, um encontro com a representante da empresa Where Angola Editora, Ana Horta, para uma concertação sobre um acordo de parceria no ramo de edição e publicação de obras científicas.

Segundo Andrewyong Victor de Andrade Inaculo, o encontro serviu para definir e analisar alguns detalhes do acordo de parceria, na área da edição e publicação de obras científicas, realização de eventos científicos conjuntos, assim como na dinamização da biblioteca e outras matérias.

O Director-Adjunto para Área Científica do ISCPC, avançou ainda que, o referido protocolo surge num momento oportuno, uma vez que a empresa Where Angola Editora vem editando matérias relacionadas com as linhas de investigação do ISCPC. "Esta parceria vem apenas oficializar o forte laço de colaboração que já existe entre a Where Angola e o ISCPC, desde finais do ano de 2019. Temos consciência que os ganhos serão inúmeros para ambas instituições e assim abrem-se portas de pesquisas científicas das duas instituições, de modo à que os estudantes e docentes possam difundir as suas obras, reforçando assim, a literatura académica do ISCPC e do País".

Por sua vez, a representante da Where Angola Editora, Ana Horta, esclareceu que a sua instituição tem feito um grande esforço junto das instituições de ensino do País, no sentido de incentivar a pesquisa e a divulgação de obras  que ilustram o contexto do País, nas mais variadas áreas do saber, com particular destaque para as ciências jurídicas.

Salientar que, a assinatura do acordo de parceria entre o ISCPC e a Where Angola, está prevista para a segunda quinzena do mês de Março de 2022.