GOVERNADOR DE BENGUELA RECONHECE EMPENHO DA PNA NA MANUTENÇÃO DA ORDEM E TRANQUILIDADE PÚBLICA

28/02/2022 || 06:36:22


O Governador Provincial de Benguela, Luís Nunes, afirmou, hoje, durante o seu discurso, no acto central das festividades da Polícia Nacional de Angola, que a Corporação tem sabido com zelo e dedicação corresponder aos anseios da população, no domínio da segurança pública.

Luís Nunes disse que a celebração do acto central do 46.⁰ aniversário da instituição castrense na província representa um gesto especial para a população local. "É uma satisfação para a província, por  merecer o grato privilégio de acolher o tão importante acto do 46.⁰ aniversário do órgão, que desempenha uma função espinhosa, e essencial para segurança das populações. Por isso, sejam todos bem-vindos, à nossa Ombaka, a mãe das cidades, e por isso, auguramos que a jornada de trabalho que vossas excelências têm cumprido desde o dia 26 do presente mês, seja coroada de sucessos, em cumprimento dos objectivos definidos para o efeito", felicitou o Governador.

Continuando, o governante reconheceu o "árduo" trabalho da PNA na manutenção e garantia da segurança, tranquilidade e ordem públicas, garantindo a proteção do património público e privado. "Reconhecemos o empenho, dedicação e entrega incondicional que os agentes têm empreendido nas diversas missões a que são chamados. Por, este facto, é imperioso reconhecermos o mérito pelo trabalho que este órgão tem feito", acentuou a mais alta entidade da província. 

O Governador reconheceu, por outro lado, as limitações que a Corporação tem enfrentado, no que se refer aos meios e condições de trabalho, pelo facto comprometeu-se a prestar o seu total apoio à Corporação, para  melhoria das condições laborais. "Por isso, no cumprimento da colaboração institucional a que somos chamados, reiteramos aqui mais uma vez, o nosso compromisso de continuarmos apoiar sempre que possível a nossa Polícia Nacional, com vista a garantia da segurança e tranquilidade pública", concluiu o orador.

Refira- se que, o Comandante-Geral e os membros do Conselho Superior da Polícia Nacional, depositaram, hoje, coroas no túmulo do soldado desconhecido.