Efectivos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) participaram, recentemente, no auditório da referida instituição, de uma palestra, subordinada ao tema "A História da Polícia de Angola", dissertada pelo Comissário, Apolinário António Domingos, Docente do ISCPC e Conselheiro do Comandante-Geral da Corporação, Comissário-Geral, Arnaldo Carlos.
A mesma visou elucidar os efectivos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais sobre a História da PNA, bem como incentivá-los na leitura sobre a mesma História.
Na ocasião, o Comissário, Apolinário Domingos fez saber aos presentes que, aos 28 de Fevereiro de 1976, foi criado o Corpo de Polícia de Angola (CPPA), que, no período de 1976 a 1993, sofreu várias transformações, até passar a designar-se Polícia Nacional de Angola(PNA), através do decreto 20/93 de 11 Julho, que aprovou o novo estatuto orgânico.
"Quando os actos de Polícia são bem realizados, as nações ficam alegres", salientou o Comissário, Apolinário Domingos. O acto foi presenciado pelo Director-Adjunto para a Área Académica do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Subcomissário, Manuel Luís de Jesus Bengui, em representação do Director do ISCPC, Comissário, Luís da Fonseca Cadete.
Fizeram ainda parte da actividade, a Directora-Adjunta para a área Administrativa, Subcomissário, Rita Neto, Chefes de Departamentos, assim como os demais efectivos daquela casa do saber policial.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES