HISTÓRIA DA POLÍCIA NACIONAL DE ANGOLA ABORDADA NO ISCPC

28/02/2022 || 06:33:45


Efectivos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) participaram, recentemente, no auditório da referida instituição, de uma palestra, subordinada ao  tema "A História da Polícia de Angola", dissertada pelo Comissário, Apolinário António Domingos,  Docente do ISCPC e Conselheiro do Comandante-Geral da Corporação, Comissário-Geral, Arnaldo Carlos.

A mesma visou elucidar os efectivos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais sobre a História da PNA, bem como incentivá-los na leitura sobre a mesma História.

Na ocasião, o Comissário, Apolinário Domingos fez saber aos presentes que, aos 28 de Fevereiro de 1976, foi criado o Corpo de Polícia de Angola (CPPA), que, no período de 1976 a 1993, sofreu várias transformações, até passar a designar-se Polícia Nacional de Angola(PNA), através do decreto 20/93 de 11 Julho, que aprovou o novo estatuto orgânico.

"Quando os actos de Polícia são bem realizados, as nações ficam alegres", salientou o Comissário, Apolinário Domingos. O acto foi presenciado pelo Director-Adjunto para a Área Académica do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, Subcomissário, Manuel Luís de Jesus Bengui, em representação do Director do ISCPC, Comissário, Luís da Fonseca Cadete.

Fizeram ainda parte da actividade, a Directora-Adjunta para a área Administrativa, Subcomissário, Rita Neto, Chefes de Departamentos, assim como os demais efectivos daquela casa do saber policial.