O 2°Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, na província da Lunda-Sul, Subcomissário, Manuel Gonçalves Pedro Lopes, enalteceu, ontem, ao grupo de Consultor de Minas (MAG), pelos conhecimentos transmitidos aos efectivos, no que toca a gestão de armas e munições, durante uma acção formativa que decorreu na sala de reuniões da Unidade de Segurança de Objectivos Estratégicos(PSOE), que teve a duração de três dias.
O Subcomissário, Manuel Lopes, que intervinha no acto de encerramento do referido curso promovido pela (MAG), apelou aos beneficiários da acção formativa a porém em prática tudo quanto aprenderam de formas a prestar melhor serviço aos cidadãos, em prol do desenvolvimento da corporação.
Já a Chefe de Departamento de Gestão de Armas e Munições, Adriana Augusto elogiou os efectivos pela entrega e participação nas aulas, tendo sublinhado que a acção formativa visa garantir a redução do risco e o impacto das explosões não planeadas em locais de armazenamento de munições.
O formador, reiterou que a formação visou também elevar o nível de profissionalismo do pessoal da PNA, especificamente o pessoal responsável pelo controlo de armas.
Refira-se que, a MAG é uma organização não governamental internacional de origem Britânica, que opera no país desde 1994, em parceira com o Governo de Angola. A empresa está vocacionada em realização de actividades humanitárias de acção de desminagem, limpezas de campo, pesquisa técnica e educação sobre o risco de minas.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES