MULHERES POLÍCIAS ASSOCIADAS À AMPA ELUCIDADAS SOBRE DIREITOS DA MULHER

28/02/2022 || 12:15:32


Efectivas policiais, afectas à Associação da Mulher Polícia de Angola (AAMPA) foram, brindadas com uma palestra subordinada ao tema :"O Direito da Mulher perante à Lei", acção enquadadra no âmbito do aniversário da PNA e nas actividades programadas para o I°trimestre de 2022.

O tema foi ministrado pelo chefe do Departamento de Assessoria Jurídica do Comando Provincial da Lunda-Sul, Inspector-Chefe, Carlos Agostinho Uluri que explicou às efectivas aspectos relacionados aos direitos da mulher com destaque aos cuidados especiais, o direito de dispensa para consulta de pré-natal e amamentação, direito a dispensa após o parto dentre outras, baseado no Decreto Lei n°10/94 de 24 Junho/20 do regime jurídico.

O prelector ressaltou ainda a importância das mesmas pautarem pela denúncia em casos de injustiças, a respeitarem as normas militares e a continuarem com a mesma força, dando exemplos positivos  à sociedade.

O acto decorreu na sala de reuniões da Delegação do Ministério do Interior em Saurimo e participaram da mesma, a Directora da AAMPA, Intendente Palmira, efectivas dos Serviço de Investigação Criminal (SIC), Serviços de Protecção Civil  e Bombeiros (SPCB) e Serviços Penitenciários.