COMANDANTE-GERAL DEMANDA APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO E TÁCTICO DOS EFECTIVOS PARA CONTRAPOR ACÇÕES CRIMINOSAS

28/02/2022 || 12:14:40


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Arnaldo Manuel Carlos, ressaltou, hoje, em Luanda a necessidade da elevação dos níveis técnicos e táctico-Policial dos efectivos para contrapor os "modus operandi"dos criminosos, adequando-se aos padrões que elevam a qualidade do serviço policial.

Arnaldo Carlos, que discursava no acto de encerramento do 19° Curso Básico de Policía para efectivos provenientes das FAA e a Abertura do ano de formação 2022, avançou que, para este ano, estão ainda agendadas acções de formação para 73.836 efectivos das distintas especialidades de Polícia Nacional de Angola. "Consideramos prioritárias acções formativas nos domínios do desenvolvimento, da capacitação, actualização e coesão das forças para o enfrentamento Policial", disse a mais alta patente policial, sublinhando a importância da Escola Prática de Polícia.

"A Escola Prática tem um papel fundamental na formação de base do Policía, nas classes de Subchefes e Agentes", disse Arnaldo Carlos, para quem o sucesso das acções operacionais da Polícia Nacional, na garantia da ordem e tranquilidade públicas, "está intimamente ligada a qualidade e a permanente preparação das forças".