COMANDO PROVINCIAL DA HUÍLA REFORÇADO COM MOTORIZADAS PARA COMBATE À CRIMINALIDADE

25/02/2022 || 06:42:34


O Governador da Província da Huíla, Nuno Mahapi Dala procedeu, ontem, a entrega simbólica de um total de 30 motorizadas, ao Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), para reforçar a capacidade operacional do referido Comando e garantir maior prevenção e combate à criminalidade, naquela parcela do território.

Na ocasião, o governante afirmou que, a garantia da segurança pública, passa por munir a PNA, com meios que permitem a execução da sua actividade de manutenção da ordem e da tranquilidade pública, de forma eficiente e eficaz.

Por seu turno, o Comandante Provincial da PNA, na Huíla, Comissário - Divaldo Martins, afirmou que é um acto de reforço da cooperação institucional, para garantir a ordem e a segurança pública.

O Comissário sublinhou, ainda, que as referidas motorizadas com 160 centímetros cúbicos, vão permitir reforçar o patrulhamento nas artérias da cidade do Lubango, com maior realce para a centralidade da Quilemba e nos municípios da Matala, Chibia e Humpata respectivamente, pelo facto de possuírem capacidade de movimentação rápida e permitir fazer melhor vigilância dos espaços críticos, para a garantia da segurança das populações, frisou.