COMANDO MUNICIPAL DE CHONGOROI VAI GANHAR UMA NOVA INFRAESTRUTURA CONSTRUÍDA DE RAÍZ NO ÂMBITO DO 46ª ANIVERSÁRIO DA PNA

23/02/2022 || 09:11:48


O 2º Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Chefe, António Pedro Kandela, que, desde Segunda-feira, 21, trabalha na província de Benguela, deslocou-se, ontem, ao município de Chongoroi, onde constatou in loco, o andamento das obras de construção de raiz do novo Comando Municipal, a ser inaugurado no próximo dia 27 do corrente mês.

À sua chegada aquela localidade, o Comissário-Chefe foi recebido pelo Administrador Municipal, Ernesto Pinto, que desejou boas-vindas à comitiva policial, tendo, de seguida, prestado Informações sobre o estado de segurança pública na circunscrição, bem como, sobre questões políticas, sociais, económicas do município.

Por sua vez, António Pedro Kandela informou ao governante que a sua visita àquela localidade está associada ao aniversário da Corporação, que celebra 46 anos de existência no próximo dia 28 de Fevereiro.

"Nós viemos a província de Benguela, no âmbito dos preparativos do 46ª aniversário da Polícia Nacional de Angola, a ser comemorado no próximo dia 28, e no leque das 18 províncias, essa foi a escolhida para acolher o acto central, que será antecedida da inauguração do Comando Municipal do Chongoroi, no próximo dia 27. Vimos como decorre a execução das obras e baixamos algumas orientações, que serão transmitidas ao mando superior", disse o 2º Comandante-Geral.

Assegurou, na ocasião, que, o Comando será igualmente, potenciado com meios rolantes e de efectivos, para reforçar as necessidades do órgão, de modo a garantir maior segurança ao município.

"O que nós pedimos é a colaboração de todos, isto é, do governo e da população, porque sem vocês ( administradores) e sem o povo, não existiria acção Policial. Por isso, temos contado com a vossa colaboração", frisou o 2º Comandante-Geral, lembrando que o País se prepara para vivenciar mais um capítulo importante da sua vida política.

"Por isso, queremos pedir à população do Chongoroi para que colaborem e coloquem o civismo acima de tudo, respeitando as diferenças políticas, e a não partirem para agressões ou arruaças", apelou, o Comissário-Chefe, António Pedro Kandela.