RESPONSÁVEL DO HOSPITAL MATERNO-INFANTIL ENALTECE TRABALHO DA PNA NO REFORÇO DO STOCK DE SANGUE

23/02/2022 || 05:24:51


O responsável da Secção de Hemoterapia do Hospital Materno-infantil da província do Cuanza-Norte, Bernardo Graciano Boio enalteceu e agradeceu, a Polícia Nacional de Angola, pelo gesto solidário de doação de sangue.

A satisfação foi demonstrada, ontem, durante uma actividade de doação de sangue que visou minimizar a carência do líquido e foi realizada pelos efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional na localidade.

Segundo Bernardo Boio, a Polícia é uma das instituições que tem dado o seu melhor em termos de trabalhos sociais, para o desenvolvimento do país, além do árduo trabalho no combate à criminalidade, sinistralidade rodoviária e outros males.

O responsável encorajou as forças para continuarem a envidar esforços, no sentido de continuarem com a mesma actuação. "O vosso gesto chegou em bom momento, numa altura em que o hospital não tinha o líquido para acudir casos de urgência de anemia severa, que é a maior dificuldade deste hospital, em função do défice de doadores na província", sublinhou o responsável.

Refira-se que, a actividade enquadra-se no âmbito das festividades da PNA, que se irá celebrar à 28 de Fevereiro e contou com a participação de 30 efectivos do referido órgão.