2° COMANDANTE PROVINCIAL GARANTE QUE SITUAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ CONTROLADA

23/02/2022 || 09:33:28


O 2° Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola, no Bengo, Subcomissário, José Amaro Franco, assegurou recentemente, que, a situação de segurança pública naquela parcela do território, está controlada pelas forças da ordem, apesar do registo de alguns casos isolados, de rixas entre grupos rivais, nos últimos dias.

José Amaro Franco falava, ontem durante um debate radiofónico denominado "Jango Policial", transmitido pela Rádio Bengo, no programa Domingando, promovido pelo Comando Provincial da Corporação, no âmbito das festividades do 46.° aniversário da Polícia Nacional de Angola, a assinalar-se, no dia 28 do corrente mês.

Durante o debate, foram igualmente levantadas questões, sobre a situação dos menores em conflito com a lei, tendo o Subcomissário, José Amaro Franco, referido que, esta situação preocupa a Polícia Nacional, uma vez que se tratam de menores e esses são inimputáveis.

Por outro lado, a entidade garantiu que a situação será ultrapassada, com a criação do julgado de menores.

Já os ouvintes que participaram do debate radiofónico por via telefónica, apelaram, à Polícia Nacional, no sentido de aumentarem a capacidade operativa, sobretudo o patrulhamento, para um combate mais eficaz à criminalidade.

Fizeram parte do debate radiofónico, especialistas do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), Unidade Fiscal Aduaneira, Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), membros da sociedade civil e fazedores de opinião.

De salientar que, o Jango Policial envolve elementos do Comando Provincial do Bengo da PNA e dos órgãos de comunicação social local.