ESTUDANTE DO COLÉGIO DE POLÍCIA É CAMPEÃO AFRICANO DE JUDO NA SADC

21/02/2022 || 02:23:58


O desportista Denis da Silva de 18 anos de idade, mais conhecido por Pupilo 100, estudante finalista da 12ª Classe do curso de Ciências Físicas e Biológicas do Colégio de Polícia "Comandante Ekuikui" ex- Centro Polivalente Nzoji, conquistou, recentemente, o título de Campeão Africano de judo a nível dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), ao derrotar nas meias-finais e final os representantes de Moçambique e Zâmbia respectivamente.

O torneio decorreu de 3 a 15 de Dezembro de 2021 numa organização conjunta entre a África do Sul e Leshoto e reuniu países da África Austral da zona regional 5, da qual Angola faz parte.

Falando sobre o assunto aos microfones da imprensa da Polícia Nacional de Angola, o campeão africano revelou que, pratica a modalidade a 11 anos e que a sua participação no torneio contou com o apoio do Ministério da Juventude e Desporto da República de Angola.

O campeão revelou, ainda, que tem partilhado a sua experiência no recinto académico, durante as actividades lectivas de modos a incentivar futuros atletas, que venha representar o País ao mais alto nível das competições.

"Quero por outro lado contribuir para o desenvolvimento da arte do Judo a nível do Ministério do Interior, elevando o nível do desporto para uma representação mais condigna", desejou o desportista académico.