O Ministro do Interior, Eugênio César Laborinho recomendou, hoje, em Luanda, ao novo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, a apostar mais na formação de quadros, sublinhando que, o Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, (ISCPC) “General Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem" joga um papel fundamenta para atingir tal desiderato.
Eugénio Laborinho, que intervinha, numa formatura-geral, no ISPC, durante a apresentação do novo Comandante-Geral às forças policiais, orientou a continuidade da promoção dos efectivos, com avançado tempo nos postos, a efectividade do ajuste posto-função, a melhoraria das condições sociais dos efectivos e de trabalho, assim como, a aposta na competência dos quadros e no reforço do diálogo com os cidadãos, sobretudo os jovens.
O governante orientou ao novo Comandante-geral a melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, para que os cidadãos verifiquem melhorias na actuação Policial.
No final, Eugénio Laborinho orientou ainda a todos efectivos a trabalhar para que o pleito eleitoral, que se avizinha, decorra sem constrangimentos.
"Os grandes desafios de prevenção e combate à criminalidade, as acções de segurança pública e a realização das Eleições Gerais de Agosto deste ano exigem de todos , união, dedicação, espírito de sacrifício e muito trabalho” apelou o Ministro.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES