O novo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Arnaldo Manuel Carlos, destacou, hoje, em Luanda, como prioridade do seu mandato, a elevação dos níveis de segurança pública antes, durante e depois das eleições gerais, que terão lugar em Agosto próximo, acções, que, defende, serão exequíveis por via de actos preventivos e de antecipação para frustração de actos criminosos.
Arnaldo Manuel Carlos, que, falava aos membros do Conselho Consultivo Alargado do Ministério do Interior e do Conselho Superior de Polícia do Comando-Geral, no Salão Nobre do Ministério do Interior, durante a sua apresentação como o novo Comandante-Geral, destacou ainda como prioridade do seu mandato a garantia de maior aproximação entre Polícia e a população. desiderato, que julga conseguirá atingir por via da interacção permanente com toda sociedade civil e demais organizações baseadas no País.
"Vamos dar prioridade à aspectos práticos e concretos, relativamente a necessidade de darmos dinâmica à acções preventivas, e agirmos de forma proactiva para elevação da paz social, a confiança e a segurança das pessoas. Vamos trabalhar com todas organizações para remover os factores geradores da criminalidade e procurar garantir maior aproximação à população, no sentido de proporcionar maior sentimento de segurança, tendo em conta os valores como o patriotismo, a dignidade humana, o respeito a hierarquia e outros valores", elucidou o Comandante-Geral da PNA.
À comunicação social, o novo Comissário-Geral pediu maior colaboração
para auxiliar na garantia da ordem e tranquilidade públicas. "Quero agradecer os órgãos de comunicação social por todo apoio e colaboração prestada à PNA e ao Ministério do Interior, e aproveito a ocasião para reforçar a nossa parceria para que, em conjunto, podermos garantir a ordem e a tranquilidade públicas", apelou o Comandante-Geral da PNA.
REMPA EMPENHADA NA PREVENÇÃO E COMBATE A VIOLÊNCIA BASEADA NO GÉNERO COM ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO
PNA E MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL MARCHAM EM MEMÓRIAS AS VÍTIMAS DE ESTRADA EM SAURIMO
OPERAÇÃO "OLUPALE" POSSIBILITA DETER MAIS DE 300 CIDADÃOS IMPLICADOS EM DIVERSOS CRIMES