ANGOLA PARTICIPA EM MALAWI NA CIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DAS FORÇAS DE DEFESA E SEGURANÇA DA SADC

12/01/2022 || 08:37:08


Uma delegação angolana das forças de Defesa e Segurança, incluindo a Polícia Nacional de Angola (PNA) participou, hoje, dia 11, na Cimeira Extraordinária da Troika do Órgão para as áreas de Política, Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento dos Países da África Austral (SADC), que teve lugar na Cidade de Linlogwe, Republica do Malawi.

A comitiva angolana foi chefiada pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, José Maria de Lima, que esteve ladeado do Secretário de Estado do Ministério do Interior, José Bamóquina Zau, acompanhado do 2º Comandante da Polícia de Guarda Fronteira, Comissário, David da Silva Cabaça.

A Cimeira foi presidida pelo Presidente da República da África do Sul e Presidente em Exercício da Troika, Cyril Ramalhosa, que esteve ladeado do Presidente da República do Malawi, na qualidade de Presidente da SADC.

O certame analisou a situação militar e de segurança, o resultado das estratégias implementadas na Província de Cabo-Delgado, República de Moçambique, bem como o reforço da Cooperação Multilateral no âmbito da Organização Regional da África Austral.

Importa salientar que, participaram, igualmente, do evento a Embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República de Angola na República do Botswana,

Beatriz Morais, o Chefe do Departamento de Cooperação Internacional do Gabinete de Intercâmbio do Ministério do Interior (GIC/MININT), Mauro Gonçalves Mendes.