PNA E REDE NACIONAL DE TRANSPORTES DE ELECTRICIDADE (RNT) REFORÇAM MEMORANDO DE MEDIDAS PARA CONTRAPÔR ROUBOS DE MATERIAIS ELÉCTRICOS

10/01/2022 || 05:33:54


Uma delegação da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE), chefiada pelo 2° Comandante do Órgão, Subcomissário Xavier Jorge Monteiro "Pelé", deslocou-se, recentemente a empresa da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), onde manteve um encontro com a Direcção, com o objectivo de reforçar a cooperação existente entre as duas instituições, bem como traçar estratégias, para contraverter os actos de vandalização de bens públicos e roubo de materiais eléctricos. 

Na ocasião, o Subcomissário Xavier Jorge Monteiro "Pelé" deu o seu voto de confiança, assegurando que as Forças da Ordem, irão continuar a fazer o seu trabalho relativamente a manutenção da segurança pública e apelou para a necessidade da sociedade colaborar, na prevenção e combate aos crimes de vandalismo de bens públicos.

Por sua vez, o director da segurança da mesma empresa, Feliciano Samba, à imprensa da PNA, disse que está confiante com a cooperação porque irá permitir fortalecer a segurança das subestações eléctricas. "Estou feliz com o reforço da cooperação, pois antes, a vandalização nas linhas de transmissão em que a malha terra era o alvo, era recorrente por ser um material de cobre", reconheceu o Director de Segurança da RNT.

No final, Feliciano Samba sublinhou que, a Polícia e a direcção da empresa, juntos irão desenvolver um conjunto de medidas, para rebater os actos criminosos, ao longo das linhas de transmissão.

Participaram no encontro Oficiais Superiores, Subalternos e Agentes da Polícia de Segurança de Objectivos Estratégicos (PSOE).