DETIDO CIDADÃO QUE PRATICAVA CRIMES COM ARMA DE FOGO NA CENTRALIDADE DO KILAMBA E ARREDORES

08/01/2022 || 09:15:16


Efectivos da Esquadra do Kilamba 1, no município de Belas, em Luanda procederam, hoje, a detenção de um cidadão nacional de 19 anos, acusado de vários crimes, na centralidade e arredores, com recurso a arma de fogo do tipo AKM 47 cano cerrado, usada para os seus Ilícitos, e uma motorizada de marca LINGKEN, de cor vermelha, já apreendidos.

A detenção do suposto marginal é resultado de um trabalho conjunto entre as várias forças de investigação e inteligência policial que comporta à Esquadra: (SINFOP, DIIP e SIC). O acusado praticava as suas acções em companhia de dois comparsas, que encontram-se em fuga.

A acção policial permitiu ainda ao esclarecimento de vários crimes de roubo, praticados na via pública, com destaque ao roubo de um telemóvel de marca IPhone 6 e uma mascote de ouro, ocorrido no dia 25 de Julho de 2021, na via pública, roubo qualificado de uma mascote e um um fio de ouro, ocorrido no dia 8 de Agosto 2021, na via pública, bem como o crime de roubo qualificado de uma motorizada de marca kaweseke, de cor azul com a chapa de matrícula GPL-220-527, em que foi lesado um um cidadão de 29 anos de idade, residente em Luanda.

Refira-se que, diligências decorrem para localização e a devolução aos proprietários, bem como na localização dos dois foragidos.