COMANDANTE-GERAL REITERA COMPROMISSO DA PNA DE GARANTIR SEGURANÇA A TODOS E AVISA QUE A CORPORAÇÃO NÃO IRÁ TOLERAR NESTA PASSAGEM DE ANO ACTOS QUE INFRINGEM A LEI

04/01/2022 || 12:12:03


A Polícia Nacional de Angola não vai facilitar, nem irá ponderar actos ou casos que contrariem as disposições legais impostas para prevenir a COVID-19, bem como aqueles que violarem a ordem e tranquilidade pública, avisou, em mensagem de fim de ano, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral - Paulo Gaspar de Almeida.

Em nota endereçada aos órgãos de comunicação social, Paulo de Almeida apelou a colaboração aos cidadãos, sublinhando o facto de estar à viver-se o período final da quadra festiva de 2021.

"Caros cidadãos, estamos nas últimas horas do final do ano de 2021, e como é da praxe, a Polícia Nacional vem, através dos órgãos de comunicação social, apelar a todos a redobrarem os cuidados em obediência as medidas decretadas pelo Executivo angolano e as autoridades sanitárias do País, por consequência do aumento exponencial de casos de COVID-19", disse.

Aos promotores de festas e outros eventos de ajuntamento similares, a mais alta entidade policial do País avisou que, o incumprimento das actividades proibidas pelo último Decreto Presidencial, no âmbito das medidas de prevenção a COVID-19, será passível de responsabilização administrativa e criminal.

"Reiteramos o nosso compromisso institucional de garantir a segurança a todos os cidadãos e seus bens, apelando a colaboração do cidadão na adopção de comportamento cívico, sem excessos. Vamos fazer desta quadra festiva o prelúdio de uma actividade mais responsável no combate à COVID-19", apelou o Comissário-Geral.