Os efectivos destacados no Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária, na província de Benguela, foram exortados, no dia 11 de Dezembro de 2025, pelo Comandante Provincial, Comissário, Aristófanes dos Santos, a continuarem a pautar a sua conduta pelo respeito aos cidadãos, através de um atendimento mais humanizado e célere a todos que solicitam os serviços da Polícia, com vista a resgatar a confiança dos utentes e dignificar o bom nome da corporação.
O Delegado e Comandante Provincial, Comissário, Aristófanes dos Santos, que falava durante um encontro com os especialistas de trânsito, apelou a uma maior atenção e respeito aos cidadãos, evitando atitudes de arrogância e abuso de poder no atendimento ao público. “O cidadão é o fim último da nossa actuação; logo, a nossa forma de tratamento deve ser exemplar, humanizada e a mais correcta possível”, reforçou.
Durante o encontro, o Comissário foi ainda informado de que, no período de Janeiro a Novembro do corrente ano, se registaram 710 acidentes de viação, que resultaram em 183 mortes, 1.118 feridos e avultados danos materiais. No mesmo período, foram emitidas 925 cartas de condução, 6.999 verbetes provisórios de carta de condução e 15 títulos de identificação de veículos.

ATENDIMENTO HUMANIZADO E CÉLERE REITERADO AOS EFECTIVOS DE TRÂNSITO

REFORÇADA NOVA FROTA DE HELICÓPTEROS DA PNA COM DUAS NOVAS AERONAVES