POLÍCIA NACIONAL APREENDE MAIS DE 300 MEIOS ROLANTES EM CONSEQUÊNCIA DE VÁRIAS INFRACÇÕES AO CÓDIGO DE ESTRADA

24/03/2021 || 01:10:30


Uíge: Efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional de Angola (PNA), no Uíge, procederam, recentemente, a apreensão de trezentos e vinte e dois meios diversos, como resultado das distintas infrações ao Código de Estrada.

Dos meios apreendidos, trinta e duas viaturas foram por exceder o limite de lotação dos 75% dos passageiros, mau estado técnico das mesmas, alteração das características dos meios e por falta do cinto de segurança. Os outros duzentos e sessenta (260) motociclos de diversas marcas, foram por falta de capacete de proteção, matrículas, retrovisores, piscas, entre outras infracções.

Os dados foram avançados, pelo Chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa, do Comando Provincial da Polícia Nacional no Uíge, Intendente - Freitas Zama, que na ocasião informou que, foram ainda aplicadas 31 multas no valor de Trezentos e Dez Mil (310.000.00) Kwanzas, pagas na Administração Geral Tributária e 49 termos de responsabilidade, entregues para serem pagos no período de 30 dias.