DIRECTOR DA DTSER GARANTE IMPLEMENTAÇÃO DE CENTROS DE INSPEÇÕES PERIÓDICAS OBRIGATÓRIAS EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

21/03/2021 || 06:48:26


Luanda: O Director da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER), Comissário - Elias Dumbo Livulo, assegurou, ontem, em Luanda, que o órgão que dirige está engajado na implementação de centros de inspecções periódicas obrigatórias em todo território nacional.

 

O Comissário, que falava à imprensa da Polícia, à margem do acto central das comemorações do 42º aniversário do órgão que dirige, explicou que, as inspecções periódicas funcionam como um chek up para aferir o estado técnico das viaturas em circulação. 

Elias Dumbo Livulo lembrou que, decorreu recentemente um concurso público para apurar as empresas que poderão trabalhar no processo de  inspecção periódica das viaturas de modos a conferir maior segurança aos veículos. 

“Grande parte dos veículos que circulam no nosso território não apresenta boas condições técnicas, e são esses que provocam acidentes” observou o Director.

Importa referir que, a DTSER está a empreender as trocas de matrículas para conferir maior controlo do parque automóvel.