DIRECTOR DE EDUCAÇÃO PATRIÓTICA RECONHECE CORAGEM E DEDICAÇÃO DOS COMBATENTES PARA O ALCANCE DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL

13/11/2021 || 05:20:20


Luanda: O Director Nacional de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola(PNA), Comissário António Vicente Gimbe, reconheceu, ontem, em Luanda, a coragem e dedicação que os combatentes angolanos demostraram durante a luta para o alcance da Independência Nacional. 

António Gimbe, que discursava no acto Cultural em alusão aos 46 anos de Independência Nacional, que se assinalou no passado dia 11 de Novembro, fez uma abordagem sobre a importância da independência, o seu significado e ganhos para história de Angola. 

O acto, realizado na Escola Prática de Polícia (Kikuxi), visou fortalecer o sentimento patriótico e a convivência colectiva da unidade nacional, bem como, promover a interação entre os efectivos e os instruendos da Polícia Nacional de Angola.

Refira-se que, o evento ficou marcado com a actuação do grupo de dança folclórica do Comando Geral, desfile de moda, teatro, música, entrega de material desportivos e cartões de sócio do lnterclube, assim como a entrega de taças ao melhor marcador, melhor guarda rede e melhor jogador.

Participaram do evento, o Vice-Presidente do Interclube, Comissário Domingos Moniz, demais membros do Conselho,  Superior de Polícia e ainda Oficiais Superiores, Subalternos, Subchefes, Agentes e trabalhadores Civis da Corporação.