ABERTAS FESTIVIDADES ALUSIVAS AO DIA DA INDEPENDÊNCIA NACIONAL

10/11/2021 || 09:37:01


Luanda: O Director de Educação Patriótica da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário António Vicente Gimbe, presidiu, hoje, em Luanda, o acto de abertura das comemorações alusivas ao Dia da Independência Nacional, a assinalar-se próxima quinta-feira, dia 11 do corrente mês.

No acto, que decorreu no auditório do Instituto Superior de Ciências Polícias e Criminais "General - Osvaldo de Jesus Serra "Van-Duném", o Comissário sublinhou que, passados 45 anos de independência, a Polícia Nacional de Angola tem tido um percurso construído com o sacrifício, entrega e dedicação de todos efectivos, inspirados nos heróis da luta de libertação nacional.

“Temos uma Polícia que, a todo tempo, necessita de permanente formação, treinamento e modernização dos equipamentos para definição e redefinição de tarefas, mas, nos orgulha porque o que fizemos até hoje é exemplo de que podemos fazer melhor no futuro e essa responsabilidade é de todos”, disse o Comissário.

O acto ficou ainda marcado com a realização de uma palestra subordinada ao tema: “A Importância da Independência Nacional no Contexto Político, Económico e Social”, cujo orador foi o director da Defesa Nacional, Vice-Almirante António Miranda, que fez uma abordagem histórica sobre os factos da independência nacional, com vista a promover a cultura patriótica e o sentimento de unidade nacional no seio dos efectivos.

Presente no evento, esteve também o Comandante Municipal de Luanda, Superintendente-Chefe, Gabriel Tito João, que se mostrou satisfeito com a sua participação na actividade. "Foi muito bom participar da palestra e ouvir sobre a independência de Angola, sobretudo, de pessoas que vivenciaram esta realidade ”, rematou o comandante.

Refira-se que, participaram da cerimónia membros do Conselho Consultivo da Polícia Nacional, oficiais superiores, subalternos, subchefes e agentes da Corporação Policial.