DTSER FORMA 145 EXAMINADORES E INSPECTORES DE ESCOLAS DE CONDUÇÃO DO PAÍS

25/10/2021 || 10:37:48


Luanda: Um total de 145 efectivos da Polícia Nacional de Angola, afectos aos Departamentos de Trânsito e Segurança Rodoviária a nível do país, terminou, recentemente, na província do Huambo, o curso de Examinadores e Inspectores de Escolas de Condução.

A cerimônia de encerramento foi presidida pelo director Nacional de Trânsito e Segurança Rodoviária da PNA Comissário - Elias Dumbo Livulu, que garantiu que os recém-formados irão integrar ao grupo de 979 instrutores-auto e examinadores, que no princípio do presente ano, frequentaram o mesmo curso.

“Está formação enquadra-se no leque de formações contínuas que a superestrutura da PNA tem vindo a promover para efectivos, com objectivo de capacita-los em várias especialidades, de modos a garantir melhor prestação de serviços aos nossos cidadãos”, sublinhou o director.

Por sua vez, o coordenador do referido curso, Superintendente-Chefe, Angelino, Sarrrote, avançou que, dos 145 efectivos, das 18 províncias formados, 39 são Inspectores de escolas de condução e 106 são examinadores.

A iniciativa, segundo o responsável policial, visa preparar os efectivos para a implementação do novo modelo de ensino e avaliação de condutores, em conformidade ao Decreto presidencial n°203/16 de 29 de Setembro, que regula os procedimentos sobre o ensino da condução e habilitação legal.

Refira-se que, o curso teve a duração de 30 dias úteis e decorreu na “Escola de Especialização de Tropas Blindadas e Formação de Condutores-auto” e participaram do acto de encerramento o Comandante da província do Huambo, Comissário - Francisco Monteiro Ribas da Silva e o Tenente-General Simão Carlitos Wala, Comandante de Instrução e Ensino das Forças Armadas Angolanas ( FAA).