AUTOMOBILISTAS SATISFEITOS COM NOVO SISTEMA DE APLICAÇÃO DE MULTAS POR MEIO DE TELEMÓVEL

14/10/2021 || 10:25:04


 

Os utentes da via pública, na cidade capital, mostraram-se, hoje, em Luanda, satisfeitos com a entrada em vigor da nova forma de aplicação e pagamento de multas por meio de telemóvel, através de um aplicativo apresentado pela Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária (DTSER).

O sentimento de alegria foi demonstrado pelos automobilistas Joaquim Chimuco e José Furtado, que diante dos microfones da imprensa da Polícia Nacional, afirmaram que o sistema vai facilitar e simplificar o processo de pagamento de multas em tempo real, através do multicaixa express que, segundo eles, vão tornar o serviço mais próximo dos condutores.

Por seu turno, o Chefe da Secção de Transgressões da DTSER, Intendente - Afonso Tavares explicou que, um dos objectivos do novo sistema de aplicação de multas, visa aproximar os condutores dos serviços de trânsito e desburocratizar o processo de pagamento, através do multicaixa express, assim como informou que, estão disponíveis numa primeira fase 39 telemóveis, distribuídos pelos municípios de Luanda, Talatona, Viana, Belas, Cacuaco, Kilamba-Kiaxi, Cazenga, Icolo e Bengo e Quiçama.

Ao terminar, o responsável pela área das transgressões da DTSER, Afonso Tavares garantiu que serão adquiridos nos próximos tempos mais de Duzentos (200) telemóveis equipados com o sistema de aplicação de multas, para a cobertura a nível do País.

Lembrar que, o novo sistema de aplicação e pagamento de multas por meio de telemóvel, foi lançado, hoje, em vários pontos do município de Luanda. O mesmo gera um código de referência que facilita o pagamento a partir da recepção de uma SMS com todas as instruções para o efectuar na hora e receber de volta o documento.