PAÍS REGISTA REDUÇÃO DE CRIMES

14/10/2021 || 10:21:09


Luanda: O País registou nos últimos dois meses uma baixa da cifra criminal na ordem dos 500 crimes, informou, ontem, em Luanda, o Director de Segurança Pública e Operações, Comissário - Orlando Bernardo, que reiterou estar sob controlo das forças policias, a situação de segurança pública em Angola.

O porta-voz da PNA que falava aos órgãos de comunicação social na Unidade Operativo de Luanda (UOL), no final de um encontro com os jornalistas e membros da sociedade civil, que visou esclarecer a situação de segurança pública, assegurou que houve uma baixa de crimes no período em análise com realce aos homicídios com recurso a arma de fogo, comparativamente ao ano anterior.

O Oficial Comissário esclareceu que, os dados resultam de vários trabalhos operativos realizados a nível do País, que visaram repor o sentimento de segurança e permitiram a detenção de sete mil cidadãos, dos quais 60 cometerem crimes com arma de fogo.

Orlando Bernardo avançou ainda que a Polícia está trabalhar no processo de trocas de armas de fogo das empresas de segurança privada, de acordo com Lei 10/14.

O responsável da PNA assegurou que a Corporação tem respondido satisfatoriamente às acções de indivíduos que importunam a segurança pública no País.