POLÍCIA TRABALHA NA CRIAÇÃO DE PLATAFORMA QUE IRÁ CONTER SERVIÇOS INTEGRADOS DA CORPORAÇÃO

07/10/2021 || 09:23:57


Luanda: O Director de Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Polícia Nacional de Angola (DTTI/PNA), Comissário - José Agostinho Paulo, disse, ontem, em Luanda, que o órgão que dirige está a trabalhar na conclusão de uma plataforma tecnológica, que irá integrar diversos serviços da Polícia e de outras instituições, com destaque para o sector da Justiça.


O Comissário, que falava durante o acto de encerramento do Seminário de Capacitação dos Especialistas do órgão, que dirige, explicou que, a referida plataforma irá incluir também os serviços de identificação, os serviços do Centro Integrado de Segurança Publica (CISP) e do Centro de Comando e Controlo da PNA (CCC/PNA).

O responsável policial sublinhou que o conceito de integração actua,  hoje, nas instituições para permitir maior fluxo de conhecimento e assegurar a  informação em tempo real.

Por último, José Agostinho Paulo mostrou-se satisfeito com o resultado do Seminário organizado pelo seu Pelouro. "Estamos satisfeitos com a realização deste Seminário, pois, permitiu-nos capacitar os especialistas a nível dos Comandos Centrais e províncias” finalizou o Comissário.

Refira-se que, o Seminário de Capacitação dos Especialistas da DTTI decorreu de 05 a 06 do corrente mês no Centro de Formação e Adestramento de Cavaleira e Cinotecnia e teve como lema: "Capacitar os Quadros para os Desafios Tecnológicos". O evento contou com a participação dos membros do Conselho Consultivo Alargado da DTTI/PNA, Especialistas dos distintos órgãos centrais, representantes dos comandos províncias e convidados.