SEGURANÇA PÚBLICA NA QUIÇAMA REFORÇADA COM NOVO POSTO POLICIAL 

28/09/2021 || 09:43:41


Luanda

A Governadora de Luanda, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho, ladeada pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, inaugurou, hoje, no bairro Tandala, no município da Quiçama, um novo Posto Policial, construído de raíz, para reforçar a prevenção e combate à criminalidade naquele território operacional.

A governante explicou que, a construção do novo Posto Policial teve a duração de 14 meses e é uma estrutura que foi financiada no âmbito do Programa Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM) e surge com o objectivo de garantir segurança às populações e instituições naquela circunscrição. "É mais um ganho para a província, particularmente, para o município da Quiçama. Nós queremos que em quase todos os municípios e distritos da capital do País, os serviços Policiais sejam os primeiros a chegar às nossas comunidades".

Por sua vez, o Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola (PNA), Comissário-Geral Paulo Gaspar de Almeida, enalteceu a contribuição do Governo Provincial de Luanda, no sentido de “brindar” a Corporação com mais um Posto Policial no município da Quiçama. “Isto tem sido uma das preocupações do Comando Geral que deseja proporcionar melhores condições de trabalho aos Efectivos, de modo a exercerem com eficiência e eficácia a missão de garantir a ordem e a tranquilidade pública.

Os moradores do bairro Tandala, Domingos João e Maria Balbina, residentes há 7 e 8 anos, disseram aos microfones da imprensa da PNA, que estão satisfeitos com a inauguração do novo Posto Policial e acreditam que irá transmitir um maior sentimento de segurança aos moradores do bairro do distrito da Muxima.

Já o Vice-Presidente da Comissão de Moradores do bairro Tandala, Ladislau Resende, fez saber que, com o novo Posto Policial, os crimes de violação doméstica e furtos vão reduzir significativamente. "A segurança aqui é razoável, mas com o novo Posto Policial, será mais reforçada".

O novo Posto Policial da Tandala tem uma área de 440 m², que comporta dois edifícios: um administrativo e outro de apoio, com uma sala para o Comandante do Posto, outra para a investigação, assim como instalações sanitárias, celas masculinas e femininas, duas casernas, refeitório, cozinha, armeiro, sala de arrumos, secretaria, piquete e área para a contabilidade.

Acompanharam o Comandante-Geral da PNA, o Comandante Provincial de Luanda, Comissário-Chefe, Eduardo Cerqueira e membros do Conselho Superior de Polícia.