PNA "AFINA" ESTRATÉGIAS PARA ASSEGURAMENTO DA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIAMANTES

24/11/2021 || 07:11:03


LUNDA SUL

Uma comissão, encabeçada pelo Chefe do Departamento De Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional de Angola, Superintendente, Júlio Leite Velho, avaliou, recentemente, no Polo Industrial de lapidação de diamantes de Saurimo, os mecanismos e estratégias para o asseguramento da 1ª Conferência Internacional de Diamantes a decorrer nos dias 25, 26 e 27 deste mês, na referida cidade.

Para o certame, de acordo com o oficial da Polícia Nacional, foram mobilizados acima de 200 efectivos do Ministério do Interior, que garantirão o asseguramento do evento.

“Pensamos que temos todas as condições criadas, desde o efectivo até aos meios, por formas a darmos uma maior resposta eficaz ao asseguramento do evento", garantiu aquela alta patente.

Presentes no encontro estarão ministros de minas das principais nações africanas, produtoras de diamantes, líderes de empresas diamantíferas, especialistas nacionais e internacionais da indústria, multinacionais, especializadas no sector e homens de negócios apostados na estratégia da República de Angola para diversificação, integração e crescimento económico.

Fizeram parte da comissão o Comandante da Unidade de Segurança de Objectivos Estratégicos (USOE), o Superintendente-Chefe, Fernando Itumbo”Cloroquina”, o Comandante da 13ª UPIR, Superintendente-Chefe Augusto Chiwawa “Veneno”, o Comandante Municipal de Saurimo, Intendente Carlos Laurindo Filipe, entre outros membros e especialistas.