COMANDANTE-GERAL CONSIDERA SEGURANÇA PÚBLICA COMO FACTOR DE DESENVOLVIMENTO E ESTABILIDADE DO PAÍS

17/11/2021 || 06:55:03


O Comandante-Geral da Polícia Nacional de Angola, Comissário-Geral, Paulo Gaspar de Almeida, afirmou, hoje, em Luanda, que a segurança pública sempre será uma das prioridades do órgão que dirige, por constituir um dos factores fundamentais para o desenvolvimento e estabilidade do País.

O Comandante que intervinha durante abertura da 1ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de Polícia, sublinhou a necessidade de dotar as forças policiais com meios necessários para o cumprimento das missões.

O Comissário-Geral lembrou que, a criminalidade não está alheia à dinâmica do desenvolvimento das sociedades, pelo que, determinou o combate adequado de todas  formas e métodos da mesma.

Para Paulo de Almeida, o Conselho irá reflectir e analisar com muita profundidade o estado de organização e funcionamento da PNA, bem como irá definir as prioridades das acções da Corporação para o próximo ano.

Por fim, o número “1” da farda azul considerou necessário e actual, a descentralização e desconcentração das competências e das atribuições da PNA, medida que, irá permitir maior rigor no planeamento e gestão dos seus recursos humanos, técnicos e materiais,  promovendo assim o desenvolvimento rápido e adequado da Corporação.